domingo, 5 de abril de 2015

4ª FEIRA DO POLO NAVAL – RIO GRANDE - RS


Desafios e inovações do setor naval no país estarão em debate de 20 a 23 de outubro de 2015 
Acontece de 20 a 23 de outubro de 2015 a 4ª edição da Feira do Polo Naval (www.polonavalrs.com.br), no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, na cidade Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A feira tem como objetivo discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Em 2014, contará com 4.016 m², 250 estandes e 165 palestrantes. A Feira do Polo Naval, além dos workshops, conta com três grandes eventos simultâneos, todos com inscrições gratuitas ao público: NAVTEC, Seminário de Direito e Rodadas de Negócio, organizadas pelo Sebrae. 

“A Feira do Polo Naval se tornou um importante momento de negócios e de movimentação para as empresas. Diferente de outros eventos da região e do Brasil, a do Polo Naval tem esse objetivo de aproximar empresários e movimentar a cadeia naval além de discutir todos os gargalos e vantagens dessa indústria”, afirma o organizador Fernando Estima.

Entre os grandes nomes que irão participar da Feira deste ano estão os estaleiros EBR e Engevix que possuem contratos com a Petrobras para a construção da P-74, em São José do Norte, e de oito cascos no Estaleiro Rio Grande, de propriedade da Engevix. Outros estandes já confirmados garantem ao evento um apropriado momento para acelerar os negócios e encontrar novos parceiros comerciais. Irão participar nomes como HD Distribuidora, Caixa Econômica Federal, Usimec, SGS Industrial, Euronema, Hummel, Vértice, CENCISEG, Framatig, POWERMIG, TTR Brasil, Abrão Despachos, Moferko, Mega Steam, Extinsolda, Alfa Ferramentas, Unylaser, Vetorial, Arimar Automação, Selmak, Demuth, Micromazza, AGDI, Lamb Engenharia, TECON, Stemmann, Supra-Mec, entre outras. 

Para o setor público, o evento também serve para mostrar as grandes empresas as potencialidades de sua região e apresentar novas opções para que esses investidores coloquem unidades de suas empresas como é o caso da Prefeitura do Rio Grande, de Triunfo e Charqueadas que já confirmaram presença neste ano.

Para esta edição, uma das novidades será o International Lounge em parceria com Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento - AGDI e Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - Fiergs, com as representações de diversos países para realizar contatos e negócios com a região. 

Com estacionamento para 1,5 mil veículos e uma estrutura completa para proporcionar a melhor experiência em feiras da região sul para visitantes e expositores realizarem seus negócios. A Petrobras é a patrocinadora Master dessa edição que conta também com o patrocínio de: BNDES, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Superintendência do Porto do Rio Grande, AGDI, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Estaleiros do Brasil (EBR), Abrão Despachos, Vetorial Net, Engevix e Tecon. 

A Feira do Polo Naval é proposta pela Bolsa Continental de Mercadorias, juntamente com a FURG e a Prefeitura Municipal do Rio Grande e organizada pela Estima Mercados.

SOBRE O POLO NAVAL RS

O Polo Naval do Rio Grande do Sul é denominação dada para a reunião de empresas, estaleiros e sistemistas que compõe a indústria naval situada no Estado do Rio Grande do Sul. Iniciado em 2005 pelo consórcio Quip, em Rio Grande, com a construção da plataforma P-53, o Polo Naval do Rio Grande ganhou mais investimentos capitaneados pelas necessidades da Petrobras em aumentar sua capacidade de operações com petróleo e gás. A cidade ganhou um dos maiores Dique-Secos do mundo controlado pelo grupo Engevix e investidores internacionais e possui contratos de longa duração para a construção de plataformas.

O Estado através de uma política pública de descentralização da indústria naval também conta com dois outros polos Jacuí e Guaíba (recém-inaugurado) que irão trabalhar como sistemistas e complementação a Rio Grande, principalmente, na construção de módulos para plataformas que podem ser transportadas através do sistema hidroviário gaúcho. A Feira do Polo Naval tem como objetivo como objetivo discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil como um todo promovendo painéis, workshops, debates e palestras sobre o tema, além de reunir os principais protagonistas da indústria naval brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão autorizados os debates e comentários em geral.
Não serão toleradas ofensas e palavras de baixo calão.
RESPEITE OS OUTROS LEITORES.